sábado, setembro 09, 2006

Vai um Lithium no Refri


Um refrigerante que diziam curar a ressaca e que continha lithium, usado para combater a depressão. Entrou no mercado em 1929, depois mudou de nome para 7 UP Lithiated Lemon Soda, e então somente para 7 UP em 1936. O Lithium só foi removido em 1950.

Foram mais de 14 anos com Lithium no refri!! A história da empresa no site http://www.7up.com/ tem uma passagem muito boa, vou traduzi-la:


... a marca (no seu lançamento) competiu com mais de 600 refrigerantes a base de lima e limão que já estavam no mercado. E a despeito de todos os obstáculos a nova marca vendeu bem...
Não sei como eram os outros refrigerantes, mas esse devia ser muito bom!! Imagina como essas criancinhas não estavam bem. Os pais deviam adorar também, davam refrigerante e as crianças ficavam mais tranqüilas!! Um prenuncio do que estava por vir com a auto-medicação.


Mais imagens em: http://www.drugstoremuseum.com/sections/level_info2.php?level_id=62&level=2

Só para garantir, não utilizem medicações sem receita médica. Melhor do que receita, não consuma medicações sem um aconselhamento médico. Este Post não está sugerindo misturar nada no refrigerante, ele é meramente informativo e baseado em fatos históricos e curiosos de nossa sociedade.

Nenhum comentário: